domingo, 17 de outubro de 2010

F A M Í L I A

Quando falamos em família, não podemos deixar de falar da forma que ela começa que é através do casamento (Jô. 2. 1 – 12 ). Através de uma aliança estabelecida entre um homem e uma mulher. Uma aliança que quando estabelecida por Deus, é capaz de nos dar grandes alegrias e bons frutos através dos nossos testemunhos e atos, e que serão prolongados por nossos filhos gerados a partir desta união.
A presença de Deus é impossível estar de fora desta união, pois é nele que buscamos forças para superar as dificuldades que surgem durante a caminhada. Tanto na vida a dois, como na criação dos filhos, a presença de Deus é importantíssima, pois Ele quem nos afasta do pecado e nos livra do mal.
As situações surgem, as crises acontecem através do desemprego e da conseqüente desestabilidade financeira. É ai que Cristo pode operar plenamente em nossas vidas; senão vejamos em Fp. 4. 10 -12, onde podemos ver que o autor da carta, nos mostra que devemos estar sempre na presença de Deus, mesmo que não haja abundancia de, sabendo passar as necessidades e lutas lada a lado.
O aprendizado do dia a dia faz-nos crer que o desejo de Deus é de nos conceder em cada momento, tudo o que precisamos. A nossa capacidade de podermos viver com vitória acima das situações instáveis da vida, provêm do poder que emana de Cristo, que flui em nós e através de nós, e isto não acontece naturalmente, porque precisamos aprender a depender de Cristo.
Quando o apostolo Paulo nos diz: “ Posso todas as coisas naquele que nos fortalece, não é que se faça tudo por nossa vontade, mas sim que podemos superar todas as adversidades que se apresentam, debaixo da Graça de Deus. na fartura e na fome, devemos estar cientes que Deus é soberano em nossas vidas, e é N’Ele que encontramos forças para superar as crises, as nossas deficiências, as deficiências do esposo, da esposa e dos filhos.
Quantos são os casamentos destruídos pelas crises. Crise de entendimento do que Cristo tem para nossas vidas. Quando não conhecemos Jesus em sua magnitude, em sua profundidade, sentimo-nos desamparados, sem rumo. Buscamos as soluções naquilo que o mundo tem para nos oferecer, sem pelo menos esperar para ouvir a Voz de Deus.
É no amparo que o Espírito de Deus nos dá, que está a diferença para podermos encarar as crises e as diferenças. Não fossemos sustentados pelo seu amor, a nada teríamos direito, porque de nós nada temos a oferecer. É Ele quem nos faz superar as diferenças dentro do casamento e na criação dos filhos. Cada um dentro de sua individualidade, tem o seu pensar e o seu querer, e para que tenhamos unidade na família, é preciso que a mente de Cristo seja predominante em cada um daquele lar.
É em Cristo Jesus, que buscamos a transformação, a perfeição que embora não a consigamos, devemos procurá-la, para mudar nossas vidas. Vidas que por vezes são como água, sem sabor, sem cor, sem cheiro, mas se deixarmos Jesus trabalhar em nós, poderemos ver o milagre acontecer em nossas vidas, assim como aconteceu nas bodas de Cana, onde Jesus participando daquela festa, realizou o seu primeiro milagre registrado, transformando a água em delicioso vinho, e para que isto aconteça conosco, é suficiente que deixemos com que Ele trabalhe em nossos corações, que prestemos obediência a Ele, para que o milagre possa acontecer em você e na sua família, perpetuando a benção para toda atua geração.
Se você crê nisto, permita agora que o Espírito Santo de Deus trabalhe no teu coração e façam as coisas mudarem da água para o vinho.

Luiz Santos

Nenhum comentário: