quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O MUNDO DE HOJE

O mundo vive hoje dias de grande turbulência. Não são poucas as pessoas que se sentem envolvidas pela avalanche que se derrama sobre as suas cabeças em forma de problemas e lutas que parecem não acabar mais. O próprio mundo as deixa acuadas, sem saberem a que direção tomar, pois em tudo que tentam fazer, encontram empecilhos que lhes parecem intransponíveis. Tamanha é a força a que são obrigados a fazerem para se desvencilhar destes obstáculos, que se perdem em sua capacidade de encontrar soluções para vencê-las, e então poderem caminhar de acordo com as suas necessidades.
É como se o raciocínio fosse tolhido, e a capacidade de encontrar soluções tivessem se esgotado completamente, não havendo mais por onde caminhar, pois no seu olhar humano, todas as portas encontram-se fechadas, sem possibilidades de serem abertas.
Quantos têm sido aqueles, que diante das dificuldades financeiras, de saúde ou familiares, têm procurado o caminho desesperado do suicídio, ceifando suas próprias vidas e muitas vezes levando consigo esposa e filhos, por que já não tem em sua opinião, uma saída para resolver seus problemas.
Esquece-se que a força de seu braço, e a sua capacidade intelectual não são suficientes para livrar a ninguém das lutas a que quando por aqui passamos somos submetidos. Aquele que espera neste mundo viver um mar de rosas, este não tem a verdadeira noção do que Deus tem preparado para suas vidas.
O homem natural tem por costume crer que ele é capaz de através sua inteligência dar solução pára tudo que surgir a sua frente, seja o que for, seja o problema ou a luta que for, mas esquece-se que ele depende inteiramente de Deus e de Sua vontade.
É preciso que tenhamos a visão voltada para Cristo, a fim de termos a certeza do que aquilo que almejamos pode acontecer, mas debaixo da vontade do Criador, e não da nossa vontade.
Aquele que tem sua vontade voltada para servir ao Senhor, este é capaz de compreender que as lutas quando chegam até ele, vem com permissão do nosso Criador. É através delas, que vem aperfeiçoamento de nossas vidas espirituais, tornando-nos brilhantes como uma jóia verdadeira, tirando de nós toda a impureza, e nos dar as bênçãos prometidas.
Não seremos nós, que com nossas atitudes mudaremos o curso de nossas vidas, mas sim, esta será modificada pela ação do Nosso Pai que nos ama, e não esquece nem um instante de nós.
As lutas virão, mas a proteção do Mestre estará sobre nós, e Ele sabe muito bem o andamento que será dado para que obtenhamos o sucesso e a vitória, pois sem lutas não há vitória.
O desespero que deixam levar estas pessoas a pensar no suicídio e na morte da família, é bem próprio daqueles não conhecedores da Palavra de Deus e o seu Poder. Porque aqueles que conhecem, estes têm a plena confiança de que Ele está na direção de suas vidas, e jamais os desamparará, seja qual for o momento vivido por elas.
Luiz Santos

Nenhum comentário: