quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DEBAIXO DA VISÃO DE DEUS

DEBAIXO DA VISÃO DE DEUS

Ora, as pessoas podem ser vistas por Deus de duas maneiras: o justo e o ímpio. Os primeiros são os que se distinguem por ter a sua vida montada na verdade de Deus, com amor, obediência a sua Palavra, e a sua separação do mundo. O segundo que representam a idéia do mundo não permanecendo na Palavra de Deus.
Deus abençoa o justo, mas o ímpio não tem lugar no Reino de Deus, perecendo, pois não terá direito a vida eterna.
A Palavra de Deus nos ensina: a vida terrena é uma vida passageira, e que aqueles que crerem em Cristo Jesus, estes terão direito a vida eterna, e para isto é preciso que tenhamos nos separado das iguarias deste mundo. È necessário que sejamos conhecidos pelos nossos atos, para que todos vejam a diferença.
O prazer em nossas vidas deve estar em obedecer a Deus em seus princípios e vontades, evitando o mal e atitudes que possibilitem uma idéia errada daquilo que realmente desejamos. Não são poucos aqueles que querem seguir a Jesus, mas não se mantem retos diante da vontade do Pai. Desviam-se para um lado ou para o outro, deixando dúvidas com relação ao seu verdadeiro desejo de servir a Cristo, permitindo que diante de suas ações mundanas, deixem duvidas quanto a sua conversão.
Não raro, temos visto o testemunho de pessoas evangélicas, deixando-se levar pelo “canto da sereia”, ou seja, pelo conselho dos ímpios, achando, que por cometerem apenas um pequeno delito, não serão cobradas, pois afinal de contas ninguém foi capaz de ver aquilo que aconteceu. Quantos não são aqueles que às escondidas, em lugares em que os olhos humanos jamais serão capazes de alcançar, permitem-se as maiores barbaridades em termos de transgredir a vontade de Deus para suas vidas, pecando, e entristecendo a Deus, e envergonhando ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Julgam que nunca serão descobertos, mas aos olhos de Deus, nada passa despercebido, e é capaz de ficar em oculto. Podemos esconder tudo do homem, mas de Deus, nada podemos manter as escuras, pois isto é impossível. A Palavra de Deus é perfeita quando nos fala no Sl. 1, a respeito de andar no caminho dos ímpios, e aquele que lê e medita na Palavra de Deus a todo o momento, este apresenta uma verdadeira comunhão com o Pai, recebendo do Espírito Santo, toda sorte de bênçãos espirituais para suas vidas. Vivem em obediência, e são como arvores plantadas junto aos ribeiros de águas, mantendo-se sempre saudáveis e fortes espiritualmente, “prontos para o que der e vier".
Luiz Santos

Nenhum comentário: