terça-feira, 10 de maio de 2011

FINAL DOS TEMPOS

Vê-se a cada dia mais as profecias bíblicas se cumprindo. A cada momento, as situações que nos são apresentadas nos levam a crer que a vinda de Jesus, O Cristo, está cada vez mais próxima. São tantos os fatos que tendem a trazer uma confirmação do que lhe esta sendo dito não por mim, mas pela própria Palavra de Deus que temos a certeza que muito em breve teremos a presença de Cristo entre nós buscando a sua igreja, levando consigo aqueles que soa remidos pelo sangue do Cordeiro.
Não são poucos os que vêm se apresentado como verdadeiros e únicos profetas, como sendo o verdadeiro Cristo, mas da parte d’Ele, nada possuem, e isto nos é alertado pelo próprio Senhor, no livro do Evangelista Mateus, no Cap. 24: 11.
Trazem até ao povo, doutrinas que não são condizentes com aquelas verdadeiramente bíblicas, dando-lhes uma interpretação totalmente fora do contexto, enganando, e levando inocentes ao erro. É trazendo e fazendo distorções da interpretação da Palavra de Deus, que poderão levar a morte espiritual a muitos. O Espírito Santo de Deus jamais poderá vivificar aqueles que não procuram a Verdade em Cristo Jesus, deixando-se levar por doutrinas criadas por interpretações dadas a um texto, sem haver consideração de um contexto em no qual foi escrito mudando completamente o sentido da verdadeira e única Palavra de vida.
Muitas vezes não são somente os lideres e criadores destas doutrinas que são os únicos culpados, pois, na ânsia do imediatismo, muitos buscam a Deus apenas para obter as bênçãos e as Graças do Altíssimo, não importando se aquele é o caminho certo a ser seguido. Procuram a prosperidade financeira, como fosse Deus um “banco”, que fornece empréstimos sem que sejam cobrados juros de espécie alguma, na esperança de obterem um crescimento material, deixam-se levar por interesses particulares, no desejo apenas de desfrutarem uma vida terrena com todo luxo e conforto, esquecendo-se que á vida para a qual lutamos e desejamos ter com fartura é a vida eterna, a qual passaremos com o Pai.
Agem como se Deus fosse uma loteria em que a premiação é certa, e quem n’Ele “jogar”, terá a premiação em dinheiro suficiente para resolver seus problemas, mas no entanto, esquecem que Deus tem para nós o melhor no dia a dia, e que a premiação a ser nos dada será estar junto a Ele na eternidade
São estes criadores de doutrinas distorcidas, verdadeiros “lobos”, que disfarçados de ovelhas trazem a incerteza ao povo de Deus, deixando-o sem direção, fazendo com que o amor de muitos venha a esfriar, porque são tantos os apelos a prosperidade terrena, que chega ao ponto de desanimar ir até ao templo para prestar culto a Deus, pois do princípio ao fim deste, fala-se de desenhos animados na Tv, de dinheiro, de músicas do mundo, verdadeiros sucessos e bem que poderiam ser usadas para louvar a Deus pois afinal de contas este merece o melhor ( na opinião deles), mas a Verdadeira Palavra de Deus é esquecida, ou posta em segundo plano.
Luiz Santos - Thm. Teologia

Um comentário:

Usuário Indisponível disse...

Que texto curto!!!! rsrs