quarta-feira, 4 de maio de 2011

PAZ - Parte III

(continuação)
Na passagem de Sm. 11. 7 vemos perfeitamente que paz, não faz contraposição a palavra guerra, pois ali Davi se informava se iam bem na guerra.
No A.T., paz não significa uma situação intima da alma, mas ser bendito e ajudado por Deus em todas as situações de sua vida, e, portanto estar bem e passando bem, de maneira que sua vida possa ser tranqüila, não apenas uma tranqüilidade interna intima que o ímpio não tem e desconhece.
Os falsos profetas, nos dias de apostasia e de falta de piedade, anunciam sempre que tudo irá bem em Jerusalém e que o povo de Deus nada deve temer. Eles falam: “Paz, paz; e não há paz” ( Jr. 6. 14, 8.11, Ez. 13. 10-16). Em Is. 57.21 diz: “Não há paz, diz o Senhor, para os ímpios”. No final a vida dos ímpios não prosperará, pois pereceram debaixo da ira de Deus.
No N.T., nos mostra o significado da palavra paz. Is. 9 profetiza do tempo do Messias em seus vs. 6 e 7.
Aqui, Isaias fala de um governo cheio de bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre o seu povo. A paz será sem fim, isto é, para seus súditos; sua vida será intocável e florescerá não que sejamos intocáveis pelos acontecimentos deste mundo, mas poderemos estar certos que Sua Mão Poderosa estará sobre nós, dando a certeza de que não estamos sós.
Luiz Santos - Thm. Teologia

Nenhum comentário: